Todos os artigos enviados passam pela análise previa do Comitê de Redação. Uma vez verificada sua adequação à linha editorial da revista e ao tema central da edição especial, os artigos serão submetidos ao processo conhecido como double blind peer review. Caso sejam sugeridas alterações, elas deverão ser incorporadas ao texto do artigo, cuja versão final deverá ser reencaminhada para a Revista para nova avaliação em tempo hábil.
Os artigos devem ser inéditos. O tamanho máximo permitido é de 30 laudas de 2.100 caracteres cada, que devem ser acompanhadas por (i) um resumo de, no máximo, 250 palavras, contendo estudo, objetivo, método, resultado e conclusões, bem como por (ii) sete palavras-chave. Textos mais extensos poderão ser publicados a critério do Comitê de Redação.
Serão aceitos artigos em português, inglês, espanhol, italiano ou francês. O título, resumo e palavras-chave deverão ser apresentados também em língua inglesa. Para permitir a avaliação anônima, os artigos não deverão indicar sua autoria ou conter qualquer referência que permita identificá-la. Caso contenham referências ou indicações de autoria, o artigo será desconsiderado do processo de avaliação do fluxo de artigos. Serão admitidos artigos redigidos em coautoria ou com colaboração.
O papel utilizado será de formato A4. Margens superiores e esquerdas terão 3,0 cm e margens inferiores e direitas terão 2,0 cm. A fonte será Times New Roman e, no corpo do texto, deverá ter tamanho 12 e espaçamento de 1,5 linha. Nas notas de rodapé, o tamanho será 10, com espaçamento simples. Citações deverão seguir as regras vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (“ABNT”).
As submissões poderão ser realizadas até 23:59 do dia 11 de junho de 2023, exclusivamente pelo link ao início da página.
É crucial que, no ato de submissão, o autor preencha o campo “Seção” com a opção “Artigos da Edição Especial sobre M&A”.
Os artigos enviados devem estar em formato “.doc”/ “.docx” e “.pdf”, e ser acompanhados pelo curriculum vitae atualizado do(a) autor(a). A remessa do texto implica a cessão de direitos autorais, inclusive os de tradução, para o Instituto Tullio Ascarelli.
As candidaturas dos pareceristas “pro bono” estão abertas e poderão ser realizadas mediante o envio do currículo da(o) candidata(o) para o e-mail rdm@usp.br.
O assunto do e-mail deverá ser “Fusões e Aquisições – Candidatura a Parecerista Pro Bono – [NOME E SOBRENOME DA(O) CANDIDATA(O)]”. É requisito para a candidatura o doutoramento concluído em Direito ou Economia.
Também é necessário que a(o) candidata(o) possua formação, tenha desenvolvido atividades acadêmicas relevantes ou atue em áreas relacionadas ao direito societário, sendo preferível o envolvimento com temas relacionados a Fusões e Aquisições.
Os resultados da seleção serão informados individualmente a cada candidata(o).